A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lembranças... por Chico Parnaibano

Data: 21/04/2010
Nome: FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES CORDEIRO (CHICO PARNAIBANO)
E-mail: publi@hotlink.com.br
Assunto:

SÓ UMA LEMBRANCINA DOS OUTROS TEMPOS:

Mestre Tataz,

Tás danado, Hein?
Desatarraxou o parafuso da saudade.
Isso é pra descontar o tempin que passou em sunpaulo???

Neste tempo de 1958, antes do Moacir, meu pai tomava conta do Bar Cruzeiro e o garçon era o Raimundo Quirino.
Aí no lado direto da foto, veja que assinalei
QUINADO IMPERIAL, CONHAQUE SÃO JOÃO DA BARRA e CERVEJA BRAMA.

Na época eu tinha 12 anos. Quando ninguém tava ispiando eu tomava um golin de Quinado Imperial,
achava muito gosto. EU ADORAVA VIVER ALI POR DENTRO. JOGAR SINUCA ESCONIDO DO MEU PAI.

Também, eu ficava abestalhado olhando os rótulos das bebidas. O do Ron Merino com as medalhas de ouro era
fantástico. O do Quinado Imperial também era muito bonito.

As cervejas ficavam deitadas, que era pra não escapr o gaz. Na tampa de metal tinha curtiça.
Alí em baixo no balcão das cervejas e também ao lado as cervejas eram enterradas na areia bem
molhadas para esfriar. Não tinha eletricidade.

Moacir Marinho era uma figura fantástica.
No Carnaval de 59 a fantasia era Pierrô e ele dançava feito um alucinado, com pinico cheio de cerveja
e linguiça assada, oferecia a iguaria pra todo mundo.

Tocava a orquestra:

"Chegou a turma do funil
Todo mundo bebe
Mais ninguém dorme no ponto..."

"Você pensa que cachaça é água,
Cachaça não é água não,
Cachaça vem do alambique..."

Era tempo bom demais.

Chico Parnaibano
No Bar Cruzeiro cheirando a tampa do Ron Merino

Nenhum comentário:

Postar um comentário